sexta-feira, 23 de setembro de 2016

        Patrimônio Público Escolar: um bem de todos

As escolas públicas sofrem muito em relação à conservação de seu patrimônio, devido alguns alunos não respeitarem ou não se conscientizarem de que não se deve depredá-las, já que a verba que as escolas recebem não é suficiente para repor os danos.
É necessário que muitos, senão todos, devam se conscientizar do dever de proteger e preservar o patrimônio escolar para que este possa ser utilizado por diversos alunos por anos e anos. Também acreditamos que os alunos que praticassem atos de vandalismo ou desrespeito com o patrimônio público escolar, incluindo os livros didáticos, dicionários, pratos e talheres da merenda, dentre outros, arcassem com os prejuízos.
Eis aqui exemplos de vandalismo dentro de nossa escola:

Livros e dicionários rasurados
Porta do banheiro pichada
Certos alunos reclamam do estado de má conversação da escola, mas se esquecem dos atos de vandalismo que praticam na instituição, claro que não generalizando. Torna-se difícil pensar em bons índices de aprendizagem quando se coexiste em um espaço com paredes pichadas, mesas quebradas, banheiros sujos, etc.
Cabe a nós, alunos, nos conscientizarmos e assumirmos a responsabilidade de preservar e proteger esse lugar que é de todos e de que tanto gostamos.

2 comentários:

  1. Realmente Pedro esse texto é bastante significativo! Além de opinar sobre a temática abordada, podemos compreendê-lo melhor pelas imagens utilizadas e os links de acesso a outras informações!

    ResponderExcluir